# Tartine


Desde que voltei a trabalhar que deixei de alimentar este meu blog-bebé com tanta frequência - é uma vergonha! Tenho a tendência irritante de "abandonar" as coisas que gosto quando há uma rotina laboral, e hoje apeteceu-me contrariar essa rotina. 

Hoje é o dia de uma pessoa muito (mesmo, mesmo muito) especial! E como tal, fomos a um lugar especial: o Chiado é mágico, tenho de admitir! 

E hoje descobri - o mesmo será dizer, prestei atenção - a uma rua em especial: a rua Serpa Pinto. O Chiado versão aldeia: mesmo ao lado da confusão da cidade e tão perto da tranquilidade do campo. (Quase) tudo naquela rua tem um toque pitoresco. Incluindo o Tartine

O Tartine é uma pastelaria / restaurante, com um ar pitoresco chic e cuidado onde a comida é - diga-se - de qualidade. A presentação é top e o sabor não fica nada, mesmo nada, atrás. São, sobretudo, refeições simples e caseiras - recomendo! Não é o lugar mais barato do mundo - sim, o preço é importante - mas vale o sabor das refeições e a simpatia no atendimento. Uma sopa - absolutamente divinal - uma tartelette de frango e cogumelos com salada e um café ficou por 12€. Eu sou muito pouco adepta de gastar dinheiro em restaurantes - já trabalhei em restauração e sei que os clientes são precisos - mas restaurantes não é, de todo, a minha praia. No entanto há sítios que valem a pena, este é um deles! 








Creme de Cenoura, Gengibre & Césamo


Tartelette de frango & cogumelos






Sem comentários:

Enviar um comentário