# Fábulas



O Fábulas poderia ser o café da minha história de amor... Poderia, pôde, já não é. 
E de certeza que mil e uma histórias de amor já foram baptizadas por aqueles paredes... É o romantismo em forma de lugar e isso é inegável. 

Hoje o Fábulas é um café (restaurante) - mas é um  enorme: é dos locais que mais gosto em Lisboa - pertence ao que eu, no Instagram, chamo de #sitiosfixesdelisboa :) É daqueles lugares que, quando entro, penso: "o tipo que criou isto teve uma grande ideia!". 
Não é dos melhores lugares do mundo para estudar (porque em geral tem pouca luz) - mas eu gostava que fosse! Era uma forma de o visitar mais vezes :)) 
De notar que há uma das salas com iluminação natural q.b., com uma ou duas mesas ideais para o estudo ou para uma leitura - mas é necessário que essas mesas não estejam ocupadas (nem sempre é fácil!). 
É certo que este recanto escondido em pleno Chiado tem também uma esplanada bastante agradável e luminosa... Mas acreditem: a magia deste espaço está no interior! 

Até ao inicio desta semana eu achava que, para a minha carteira, o Fábulas era um lugar para beber um café ou um sumo de laranja. Felizmente, (ajudaram-me a) descobri(r) que tem "pratos do dia" bastante mais acessíveis do que "à carta" e a comida é excelente! 
Só para nota, eu escolhi para almoçar um dos "pratos do dia" disponíveis - caril de legumes - um sumo de laranja e um café e paguei menos de 10€! 

Caril de Legumes

Não posso deixar de referir um ponto, para mim, crucial para eleger um local que seja um #sitiosfixesdelisboa: o atendimento! Grande parte dos lugares que gosto de frequentar em Lisboa ficam à quem no que toca ao atendimento - tanta gente a querer trabalhar (eu!!!) e os estabelecimentos contentam-se com "robots de atendimento" (penso sempre que eu é que devia gerir os recursos humanos de certas empresas :)))
Não é o caso do Fábulas: sou sempre bem atendida! Atenção q.b. e à vontade - a privacidade também é precisa em cafés e restaurantes. 

Tenho de aproveitar para pedir desculpa pelo passeio turístico em pleno restaurante :) em troca fornece-vos as fotografias e publicidade! :) 











Um auto-retrato através de um espelho na tal sala com iluminação suficiente para estudo e leituras!

Facebook

2 comentários: