# Atalho Real

Conheço-os há anos. E estou anos sem os ver.

São dos que podem passar anos, e continua tudo como sempre. Estão sempre.

E no nosso encontro anual - na tentativa de mudar esta tendência - fiquei encarregue de escolher um espaço para o almoço, não muito caro e que fosse uma novidade. O requisito principal era comer bem - que isto de ir almoçar com rapazes não pode ser uma saladinha em qualquer sitio giro.

Escolhi o Atalho Real, no Príncipe Real. Logo eu, que evito ao máximo comer carne, a escolher um sítio onde a carne - vermelha, mal passada - é o actor principal.
Enfim, encantei-me com o facto de haver saladas, por ser um local que ainda não conhecia e pelos miúdos poderem comer bem.






Eles lá escolheram a carne - picanha e maminha, se não e falha a memória - em bolo do caco (7€ o menu com bebida) e eu optei por uma salada grega (8€) que não me encantou: demasiado temperada para o meu gosto. Para compensar comi o melhor crumble que já provei: creio que foi feito na hora (pelo tempo de espera e por chegar à mesa quente. Não me pareceu apenas aquecido).









O atendimento é bastante simpático tal como o espaço. No exterior tem um pequeno jardim que funciona como bar nos dias de verão.

No meio disto tudo, uma novidade: o Atalho Real tem estacionamento gratuito para os seus clientes. Pena só ter percebido no final da refeição, e de ter passado pela dor-de-cabeça que é estacionar o carro no Príncipe Real e onde é, tudo, tudo, pago.

1 comentário: