# Leitaria Lisboa

Ainda andava eu no secundário e já era apaixonada por Coimbra. Na minha segunda visita à cidade - fui a Coimbra para ouvir a Serenata da Latada - vi, pela primeira vez a Joana, que sem me conhecer (pessoalmente) me levou para casa dela, ofereceu-me jeropiga e eu escrevi nas paredes da cozinha dela. Nesse dia percebi que iríamos ser grandes amigas. 
Passaram 3 anos, a Joana a estudar em Coimbra com o sonho de Lisboa, e eu a estudar em Lisboa com o sonho de Coimbra. No ano em que me mudei para Coimbra, a Joana teve a oportunidade de vir viver para Lisboa. 
Vivemos juntas 3 meses. E provavelmente nunca fui tão mimada como nesses três meses: ela cozinhava para mim quase todos os dias, fazia-me doces para deprimirmos juntas e panquecas para o lanche. Ontem estive em Coimbra e ela não estava: Coimbra não é Coimbra sem ela.

Hoje foi o nosso primeiro pequeno-almoço em Lisboa, desde que a Joana se mudou para cá e fomos descobrir um sitio novo: o mais recente moda de Lisboa. 




A primeira impressão é positiva - e as restantes também: o espaço é simples, claro e com muita luminosidade, coisas que ambas gostamos muito. A personagem principal deste espaço são os iogurtes: servidos na hora e com direito a dois toppings à escolha (fruta, pepitas de chocolate ou compota). Escolhi o iogurte grande com compota e frutos vermelhos: delicioso, pouco amargo, muito do meu agrado. 

Para além dos iogurtes e do leite (100% dos Açores), há uma enorme variedade de pão e bolos - aos quais resisti a muito custo: é bastante complicado resistir a doces. 

É um sitio da moda, com justa fama: ideal para o pequeno-almoço ou lanche nos passeios pela capital!














1 comentário:

  1. Ando MEGA curiosa com este espaço. E o brunch que têm é super baratinho e cheio de coisas. Vai ser o próximo que vou experimentar! :)

    ResponderEliminar