# Conduzir por aí... Guincho

Gosto que digam que digam que sou parecida com o meu pai: é o elogio que mais gosto. 
Parecida ou não, adotei algumas das suas manias.  
Quando era pequena, o meu pai dizia-me muitas vezes que "precisava de desanuviar" e íamos passear horas - que me pareciam infinitas - de carro. Conhecer barragens, serras, salinas, castelos, aldeias,... 
E voltar a conhece-los a todos.  
A maioria das vezes, eu, pequena, sem conhecer sequer a necessidade de "desanuviar", achava estas viagens um tremendo tédio. 

Hoje "desanuvio" da mesma forma. 
E quando não vou conduzir por ai sozinha de maquina fotográfica como pendura, sujeito as alminhas caridosas que me acompanham a esse tremendo tédio que eu passava em pequena.  
Tenho uma certa dificuldade em compreender como é que é possível não se gostar de viajar de carro.  
Quando o tempo livre não é o suficiente para ir almoçar a Coimbra ou descer a Costa Vicentina e ir ver o por do sol na ponta de Sagres, há sítios que são suficientemente perto para visitar numa pausa do trabalho e suficientemente longe para recarregar baterias. A Arrábida, Sintra e o Guincho são as paixões vizinhas.  
Nestes dias tenho andado com uma paixão mais forte do que o normal pelo Guincho - por mim ia lá todas as tardes.  
Acredito que há poucos lugares no mundo tão bonitos quanto aquele: que mesmo com rajadas de vento fortíssimas e areia a voar por todo o lado não deixa de ser assustadoramente bonito! 




Sem comentários:

Enviar um comentário