# Casanova

O restaurante prometido à muito...!
Passar por ele, quase todos os dias, durante muito tempo sem nunca ter entrado...

Fica em frente à estação de Santa Apolónia e promete surpreender: a entrada é pela cozinha. Atravessamos um corredor e podemos ver, através das paredes de vidro, as pizzas e demais a serem confeccionados.

Chegamos então à sala: mesas corridas - para partilhar - e lâmpadas por cima das mesmas - funcionam como campainhas: podemos acende-las quando queremos fazer algum pedido. 




Por fim, a esplanada, que nos soube que nem ginjas
Tarde de Verão na Primavera e horas de lanchar quando só tínhamos tomado o pequeno-almoço... os requisitos ideais e aquele lugar pareceu-nos perfeito. 







O atendimento eficaz e simpático: pouco tempo depois de nos sentarmos, tínhamos uma salada crepese e uma pizza rústica servidas. Deliciosas! Quantidade mais que suficiente para duas pessoas que não comem muito mas que estavam com fome por quatro.  






Eu estava à meses com desejos de comer panna cotta - na verdade ainda continuo. A que provei no Casanova era boa, mas o ideal era mesmo uma viagem(zita) a Italia em busca da melhor panna cotta... E sonhar com ela! 




6 comentários:

  1. Já perdi a conta às vezes que fui a essa pizzaria! Mas nunca levei a maquina, acreditas? Parvoice minha, completamente.
    Mas é um espaço que me diz muito... Até porque os primeiros jantares com o meu J. foram lá <3
    E para mim, são sem duvida as melhores pizzas de Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que é mesmo um lugar especial para ti! E é super fotogénico... tens de levar a máquina :)) Eu fiquei mega fã!

      Eliminar
  2. Gostei imenso do espaço, espero ter oportunidade de o conhecer :)

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  3. Parece-me um espaço bastante acolhedor e moderno, a comida aparenta ser deliciosa! adorei, espero um dia passar por lá :)
    Quero desde já dar-te os parabéns, gostei muito do teu blog!
    Meu mar doce lar- Estou á procura de blogs de moda e arte sigo todos de volta, xoxo

    ResponderEliminar
  4. Óptima sugestão! tudo parece delicioso!
    Quando andar por lá já sei aonde vou comer ;)

    ResponderEliminar