# Landeau

Não sou super-fã de bolos de chocolate. 
Deve ser dos doces que menos me entusiasma - a menos que tenha Nutella. 

Mas sou super-fã de lugares vintage, originais, pensados, com arte,... e foi assim que conheci o Landeau

O Landeau nasceu no Lx Factory (outra vez o meu Lx Factory! :)) e renasceu no Chiado. 
Eu escolhi visitar primeiro, claro, o do Lx. 

Prometem ter o melhor bolo de chocolate do mundo... E eu não sei se é o melhor do mundo, mas é o melhor que eu já comi! 

Entrar no Landeau é desafiar os sentidos: a temperatura é quente e agradável e o aroma é de um chocolate delicioso (ainda sem o provar!). 

O espaço é extremamente acolhedor e a decoração é cuidada: uma mesa central, de madeira, enorme, com muitos bancos em seu redor. 
Dividi a mesa com duas estrangeiras, e depois chegaram mais três turistas, que se juntaram à nossa mesa, amantes de fotografia (um deles tinha uma Leica, linda! E eu fiquei apaixonada - pela câmara, claro!)











Pedi um café e uma fatia de bolo. E não vou adjectivar mais nada: têm mesmo de o provar! 






21 comentários:

  1. Esse deve ser ótimo! Mas tens de provar o meu :))

    ResponderEliminar
  2. o bolo de chocolate com melhor aspeto que ja viiii :oooo

    beijinhos querida*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um sitio para porem na lista de sítios a visitar quando vierem a Lisboa :))

      Eliminar
  3. Também fui aí no outro dia e fiquei deliciada. Por tudo; pelo atendimento, pelo espaço, pelo bolo, que era uma delícia e desapareceu em dois tempos!


    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Sara! É mesmo daquelas visitas a repetir :))

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Fiquei a babar! Pena não estar agendada nenhuma visita a Lisboa para breve.
    O bolo de Chocolate tem um aspeto formidável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sabor é melhor que o aspecto :)) E como escrevi, não sou a maior fã de bolo de chocolate

      Eliminar
  5. ia jurar que fiz ontem o melhor bolo de chocolate do mundo. mas ao ver essas fotos, dou o benefício da dúvida e vou experimentar. :)

    ResponderEliminar
  6. Da última vez que estive em Lisboa fui visitar a Landeau e o bolo é realmente bom, mas gostei sobretudo do espaço, super acolhedor!!

    thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei o espaço!
      Óptimo para se estar descontraidamente a ler ou a estudar! :)

      Eliminar
  7. As fotografias estão tão lindas, e adorei o blog! Segui!

    Beijinhos,
    Inês de Castro

    Fashion gets Fierce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! :))

      E obrigada por me dares a conhecer o teu :)) *

      Eliminar
  8. ohh que bom aspecto! sou uma viciada em chocolate ahah
    não conhecia o teu blog, também gostei muito
    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos pelos vossos fantásticos comentários!
    A Landeau Chocolate.

    ResponderEliminar