# De mim

Às vezes acho que houve alturas em que não te demonstrei o quanto gostava de ti. 
Não me saem da cabeça as palavras que alguém me disse sobre as pessoas à minha volta não sentirem o meu amor por ti - que eu não o demonstrava. 

Posso não ter sido a melhor pessoa do mundo contigo, posso não ter tido as melhores atitudes contigo, posso até nem ter demonstrado de forma normal, pirosa e lamechas o quanto gostava de ti, mas demonstrei-o da melhor forma que podia, demonstrei-o da forma mais verdadeira que conheço. 

Dei-te tudo o que achei que merecias, e não merecias também. Dei-te os meus medos, as minhas conquistas, a minha intimidade, os meus sonhos, as minhas ambições, o meu dinheiro, a minha família, o meu pouco tempo livre, os meus amigos mais preciosos... tudo! 

Nunca duvides de que enquanto estive contigo, amei-te e respeitei-te como mais ninguém o fará - podes acreditar nisto de verdade - ninguém vai gostar de ti como eu gostei. Mesmo que tente mostrar muito amor, mesmo que os outros te digam que o amor dela por ti se sente à distância: o amor não está nas palavras nem no andar de mão-dada. Acredita quando te digo que o amor estás nas coisas simples, nas acções, nos olhares e nunca nas palavras! 

Conheces-te a pior fase de mim, e sinto que gostas-te mais de mim quando estava frágil e tu eras a única base segura, do que quando eu estava bem. Isso é triste. 

Estou tranquila com a nossa situação de agora porque sei que te dei o melhor que podia. Sei que não te falhei, nem te dei razões para falhares comigo. Precisas de conhecer outras pessoas para perceberes que - de verdade - que tentei sempre ter uma relação o mais saudável possível contigo. Precisas de conhecer outras pessoas para me dares valor. Precisas de conhecer outras pessoas para aprenderes a ser correcto com quem deves ser: amares de verdade, sem segundas intenções, mostrares isso sem quereres nada em troca e respeitares, mas respeitar de verdade! (E sabes que não me refiro só a mim!) 

Tens a tendência de afastar quem gosta de ti de verdade. 

Tens a tendência de não seres verdadeiro com quem deves. 

Tens a tendência de te aproveitar das pessoas - e isso é o que mais me deixa triste em ti! 

Precisas de crescer! 

Não te quero deixar triste. Quero deixar claro que, enquanto estive contigo, estive a 100%: amor, amizade e respeito. Não podias esperar mais de mim.  E agora não podes esperar o mesmo!

5 comentários: