# Monsaraz


Eu sou completamente apaixonada por viajens! E sou defensora do Turismo Português: temos sítios lindos, paradisíacos, animados e desertos. Temos de tudo um pouco, numa diversidade enorme de paisagens, cheiros, climas, gastronomia, pronuncias e afins. O importante é procurar, largar o GPS e agarrar-mo-nos ao mapa de mão, aos ténis e à maquina fotográfica! Os melhores sítios de Portugal são pouco conhecidos (ainda bem! Porque os aventureiros amantes de Portugal guardam os paraísos só para eles, para não deixarem de ser, assim, paraísos!)

Ontem fui a Évora tratar de alguns assuntos, e dado que ainda era relativamente cedo quando me despachei, decidi ir à procura dos paraísos de Portugal. 

Encontrei Monsaraz, uma aldeia super-pequenita, quase, quase a beijar a fronteira com a nossa vizinha Espanha.

(Fonte: https://maps.google.pt)

Rodeada por uma vista (mais que) privilegiada,  a pitoresca aldeia tem pouca gente, mas é super bem-cuidada. 















Mais em: FACEBOOK

2 comentários:

  1. Eu também sou louca por viajar. Pôr uma mala as costas e partir. Mas confesso que tenho uma visão um bocadinho diferente da tua, apesar de gostar imenso do nosso países e achar que temos coisas lindas por cá, acho que não é a mesma coisa do que sair. Ir a procura de mais, de diferente, de novo... Não é achar que lá fora é melhor, não se trata disso. Trata-se de achar que o diferente e o novo me faz crescer mais, me dá mais. Tenho inúmeras conversas deste tipo com os meus amigos. Pois gosto mesmo é de poupar uns trocos e pegar num avião e partir :)

    De qualquer maneira, Portugal é maravilhoso e também sabe bem uma escapdinha. Em Abril, fui ao Porto e já tinha tantas saudades.
    Monsaraz conheço bem porque fui muitas vezes em miúda, os meus "avós" têm lá família.
    As tuas fotografias estão lindas para não variar :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei Beatriz!
    Há muito tempo que quero fazer algo assim: dois ou três dias, por um sitio que de Portugal, nem que seja a aldeia mais pequenina deste país (e eu, por acaso, sou de uma delas!). Não costumava ter esta ânsia de viajar, até agora, e não percebia o que as pessoas diziam quando falavam das viagens. Nunca consegui entender. Até ao momento em que também preciso!
    Parabéns :)
    Um beijinho!
    S

    ResponderEliminar