Por vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar dois em frente, dizem...
Eu digo que há situações em que temos mesmo de recuar, ainda que não saibamos quais são os passos em frente.
Demorei três anos a ganhar coragem para dar o passo atrás... E quanto mais tempo passava, o impacto da regressão também aumentava.
A decisão está tomada: desisti da faculdade no ínicio do semestre passado, depois de três matrículas, boas notas e muito, muito dinheiro gasto - leia-se, o meu dinheiro gasto: aquele que me fazia acordar às 6:30H da manhã, para ter aulas das 8:30H à 13H, para entrar às 14H no trabalho e sair às 23H... durante meses a fio.
Isto foi o que me deu legitimidade para tomar a decisão.
E foi esta rotina louca que me tornou adulta!
(Tenho de me gabar disto publicamente: porque a miss Oeiras - como os meus novos-amigos carinhosamente me chamam - não é assim tão miss quanto eles pensavam!)
Percebi que Psicologia é uma área de interesse, uma paixão, mas não o que quero para mim! Na verdade, acho que não o demorei três anos a perceber, mas demorei três anos a aceitar. Porque maior que a vergonha de desistir, é a certeza de que perdi o norte.
Perdi o norte, o sul e as certezas e agora resta começar de novo.
Não perdi três anos. Ganhei!
Não acredito, sinceramente, que um curso superior seja garantia de alguma coisa. Mas acredito que se eu não tentar, nunca vou a lado algum!
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que orgulho ler-te e ver que, com toda a força e coragem que te caracterizam, admitiste a tua mudança para o mundo. Aquela que me contaste na primeira vez onde partilhámos tudo.
ResponderEliminarEstou muito orgulhosa de ti!
Beijinho grande
Obrigada por todo o apoio Su! Beijinho grande!
EliminarWow! Desistir assim não é fácil, porque temos sempre aquela ideia de que ter um curso é que é, e que sem um não fazemos nada! Admiro a tua coragem para tomares essa decisão, antes agora do que passar anos frustrada e a fazer algo de que não gostavas. Boa sorte com tudo!
ResponderEliminarAntes tarde que nunca, e estou muito contente com esta opção! Obrigada Ana :) um beijinho
EliminarGostei muito de ler este post, sabes? Muito mesmo. Estou a iniciar o último ano de Psicologia Clínica :)
ResponderEliminarE curiosamente depois do que escreveste aqui... Gostava muito de tomar um café cntg, de conversas horas a fio! MESMO :)
Um beijinho e parabéns pela força de tomares essa decisão :)
Que coincidência Ana :) Muita sorte para esta nova fase e que o estágio seja tudo o que imaginas!
EliminarQuando ao café, parece-me muito bem! Beijinho e obrigada!