# Zeca Aveiro

Não sou, de todo, apaixonada por Aveiro (mas a bem dizer a verdade, a primeira vez que vim a Coimbra não gostei mesmo nada e agora é a minha cidade preferida!).




Aveiro em plena semana de Pásoa pareceu-me uma mini-Lisboa: confusa, barulhenta e cheia, como os não-lugares. 

E perdida no meio daquela confsão, com uma vontade gigante de encontrar os #sitiosfixesdeaveiro, sentei-me à beira - sim, porque a alfacinha já escreve à beira - do canal e lembrei-me de uma conversa que tive o ano passado com a dona da Oficina - Café Criativo no Porto, que me disse que quando eu fosse a Aveiro tinha de conhecer o Zeca Aveiro

Pois bem: a maravilha do GPS indicou-me que a meia dúzia de passos estava um daqueles projetos bonitos que eu tanto gosto e que a minha máquina fotográfica tanto agradece: um café - loja com biscoitos caseiros, cervejas artesanais, licores, chocolates com mensagens (pirosas e amorosas), ardósias com mensagens que fazem sorrir e uma versão do bem  de um sundae: iogurte grego, granola caseira e topping de chocolate negro.











Como em quase todos os projetos que admiro - felizmente - há pessoas sorrisos que são a cara deles: e é tão bom chegar a uma cidade que poderia continuar a não me encantar, e haver alguém com uma ideia bonita e simpatia suficiente para me (voltar a) fazer escrever sobre isso, a sorrir e com vontade de voltar! 

Obrigada, Zeca Aveiro!

1 comentário:

  1. Fui à Aveiro a meados de Janeiro e gostei imenso, confesso que a cidade estava meio vazia o que deu para aproveitá-la da melhor maneira - se calhar é por isso que gostei tanto. Tenho pena de não ter descoberto este espacinho, espero que fique para uma próxima!

    Beijinho querida :) *

    ResponderEliminar