# Eu (em logo)

O logótipo desta coisa de eu-tirar-fotografias-e-mostrar-ao-mundo é uma questão complexa: 

No início, em 2013, foi feito por uma pessoa que não entende nada de design mas que me conhecia suficientemente bem para perceber que, na altura, era algo que eu gostava. 


2013


No início de 2015 decidi que estava na altura de mudar, em vários aspectos: fotografar mais, escrever mais e tornar isto - que se entenda que, a maioria das vezes, continuo sem perceber o que me leva a ter um blog - mais (m)eu. Pedi então a uma blogger que alterasse a cara do meu TIL. Queria algo mais neuro, mais simples e menos, diga-se, piroso.


2015

Tornou-se neutro nos tons mas mais complexo do que eu sou. Percebi que a imagem da máquina fotográfica, apesar disto ser tudo em redor das coisas que fotografo, não é a que mais espelha esta ideia de partilhar as coisas que gosto. Muda consoante cresço: e neste momento a melhor imagem para este espaço seria um carro de férias, uma andorinha ou a palavra liberdade. 

Felizmente, alguém com sensibilidade suficiente percebeu - sem que eu tivesse de dizer algo - que este logotipo não sou eu. 
Alguém com conhecimento (e bom gosto) suficiente para colocar num logotipo o que eu sou, quando decido abraçar esta coisa de eu-tirar-fotografias-e-mostrar-ao-mundo.






Finalmente um logótipo à e a sério: simples e bem-disposto. Sou suspeita, mas olho para ele e vejo sorrisos e imperfeições, vejo-me e vejo o que fotografar me transmite. 

Sou apaixonada por arte: em todas as formas. Admiro pessoas que têm sensibilidade para mostrar o que há de bonito em tudo. 
Sou defensora que não é um curso que faz um bom músico, que não é um curso que faz um bom escritor, que não é um curso que faz um bom fotografo, da mesma forma que não é um curso que faz um bom designer. 
A pessoa que fez o meu logótipo tem o mesmo amor ao design que eu tenho à fotografia - ou se calhar mais, tendo em conta que ele é designer e eu não quero ser fotografa. Tem uma maneira diferente de ver o mundo e isso está presente nos trabalhos que faz: vale a pena ganhar uns minutos e vê-los aqui.  
Obrigada David Roxo, quando fores famoso o meu logótipo valerá milhões!


Sem comentários:

Enviar um comentário