# 100 Montaditos

Um bocadinho de nuestros hermanos no Porto desde 2011, e agora um bocadinho deles em Lisboa. Como quem diz: os 100 Montaditos chegaram ao Príncipe Real.




Num jantar ao acaso, chegamos ao Pátio do Tijolo por volta das 20H e havia fila para entrar. O espaço não é muito grande, mas as mesas são pequenas e consegue garantir lugar sentado a cerca de 70 pessoas. 




Esperamos cerca de meia hora e num ambiente descontraído e familiar - dado a proximidade das mesas - fizemos o pedido, que é entregue ao balcão e é pago na hora. Quando o mesmo estiver pronto, somos chamados pelo nome para ir buscar o pedido à cozinha. 




Há cerca de 99 montaditos - pães pequenos com variadíssimas combinações - incluindo montaditos vegetarianos e montaditos doces (em pão de chocolate). Para além dos montaditos, há também petiscos como batatas fritas ou crocantes de frango. 






Pedimos 12 montaditos (9 salgados e 3 doces), batatas fritas, crocantes de frango e duas canecas (uma de cerveja e outra de sangria) e pagamos cerca de 20€. Barato dado a quantidade que comemos e o quão saborosos eram, tanto os montaditos como os petiscos.
O único ponto menos bom é a sangria, à pressão e com pouco sabor. Tirando isso, era tudo excepcional, especialmente os crocantes de frango, o montadito de hamburguer com pão chapata, o montadito de alface, tomate e queijo creme, e dos montaditos doces, o nosso eleito é o de bolacha oreo. 















Há sítios que gosto e que coloco na minha lista pessoal dos #sitiosfixesdelisboa. Os 100 Montaditos é mais que isso: é um lugar onde o ambiente é ótimo, a comida vale a pena a espera e os preços são simpáticos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário