# Porto

Entre Coimbra e a faculdade, Lisboa e o trabalho e as viagens constantes, arranjei uns diazinhos para ir ao Porto - na verdade, ignorei os compromissos porque precisava, desesperadamente, de apanhar ar. 

Uma viagem ao Porto estava prometida há muito. Foram vários os planos, os roteiros, com diferentes pessoas, em diferentes alturas, mas que não chegarama  acontecer. Desta vez fui sem roteiro, com as mesmas pessoas que salvaram o meu verão! 

Apaixonei-me! 
Foi a primeira impressão, logo no primeiro final de tarde de passeio desde a Cedofeita até Gaia. Andamos quase sempre a pé - excepto no último dia de visita, quando as pernas não aguentavam mais e o frio era demasiado forte, rendemo-nos ao autocarro - e à única pessoa que não foi simpática para nós nestes dias. O norte tem as pessoas mais simpáticas. Em Coimbra noto uma diferença enorme relativamente a Lisboa: em geral, as pessoas são mais dadas e receptivas a ajudar, no Porto achei o mesmo! 

Não tínhamos roteiro, tínhamos dois mapas de turista e a ideia dos sítios que gostaríamos mesmo de visitar! E mesmo sem um plano concreto, demorando demasiado tempo a sair de casa de manhã e muito mau feitio - assumo 70% de culpa - conseguimos a organização necessária para visitar os pontos que tínhamos pensado e descobrir novos encantos. Creio que nos apaixonamos todos!  

(E o grande problema do Porto: pastelarias, doces, cupcakes, croissants, bolos em geral, por todo o lado...)





















2 comentários:

  1. Que engraçado! Este fim-de-semana estive no Porto e pelas fotos que publicou, estivémos nos mesmos sítios. :) I love Porto. .

    ResponderEliminar