# Casa da Música

A Casa da Música era provavelmente o sitio a visitar que menos me entusiasmava.
Queria fotografar o edifício no exterior, mas visitá-lo por dentro não era para mim uma opção.

Felizmente - Obrigada Jorge! - um de nós fazia questão de lá ir. E como não pode ser tudo à minha maneira, lá fui eu, bastante contrariada porque a visita guiada era paga.

Tenho a dizer que foram provavelmente os 5€ mais bem gastos no Porto!

Eu não fazia a mais pálida ideia da importância e dimensão deste edifício. Não sou entendida em música  nem em acústica, não sei tocar nenhum instrumento musical e a minha relação com ela resume-se a uma forte amizade durante as minhas viagens e posso dizer que esta visita a este espaço  contribuiu bastante para a minha cultura. Uma visita talvez longa demais, com informação a mais, mas para mim - que já irritava de tanto fotografar - a duração foi a indicada.

A Casa da Música é um dos lugares mais fotogénicos que conheço, na mesma dimensão que é dos mais difíceis de fotografar. As texturas e diferenças de luz no edifício são testes fantásticos para quem está a aprender a fotografar ou para quem tem a mania que percebe alguma coisa do assunto - como eu. Passei a tarde a testar-me e a teimar que iria conseguir fotografar da forma que via ou como idealizava. Mentira. Na maioria dos casos não consegui que as fotografias fossem bem conseguidas, no entanto, consegui algumas que passam no controlo de qualidade, digo eu.



























2 comentários:

  1. passam no controlo de qualidade, sim! estão excelentes estas fotos :) também já lá estive e sei como é difícil fotografá-la como a vemos! :P

    ResponderEliminar