# Minha Coimbra

Sei que Coimbra será, espero, a minha casa durante os próximos três anos há pouco menos de um mês. 
Entre planos, viagens, organização de poupanças, mudanças e decisões, ainda não tinha compreendido o que está a acontecer. 
Estudar em Coimbra é o meu sonho desde que sei o que significa faculdade. O sonho que não concretizei quando mais queria, o sonho do qual desisti, e o que voltei a querer. 
Ultimamente, o sonho deixou de ser estudar em Coimbra, para passar a ser estudar. Só estudar. Sem ter de passar nove horas a trabalhar depois das aulas. Poder estudar, só estudar, é verdadeiramente um sonho. E pelo menos enquanto Coimbra for a minha casa e enquanto as economias aguentarem até à exaustão, pretendo não trabalhar nesta cidade. Lisboa para trabalhar, aos fins de semana, Coimbra para estudar, para passear, para não-fazer-nenhum e ser agora a adolescente que não fui, quando tive de ser mais adulta do que devia. 
Tenho a certeza que muito poucas pessoas ingressam num curso superior com a felicidade e os objectivos com que eu comecei ontem as aulas. Só me apetecia chorar de tão grata que estou por poder estar ali, sem obrigações profissionais depois das aulas, sem pensar que tenho de ir a correr trabalhar, sem pensar que não vou conseguir estar presente em trabalhos de grupos e sem pensar que amanhã terei de faltar à aula porque coincide com o horário de trabalho. Isto é felicidade! E orgulho-me imenso de poder sentir isto, de dar valor a tudo isto! 

Ontem foi um dia cheio: começar as aulas, não ter obrigações depois delas e não ter de dar satisfações a ninguém é a sensação mais deliciosa de liberdade!


Uma caminhada de quase 6Km, a minha máquina fotográfica e a pessoa que é o tudo aqui! O equilíbrio, a amiga, a família, e a razão mais segura para eu aqui estar. (Obrigada, Prin e Pedro, por fazerem de tudo para que eu me sinta em casa!).



















Foi o meu primeiro passeio como habitante de Coimbra. E passear por aqui, sendo a minha Coimbra, é diferente, é o sonho! 



5 comentários:

  1. Coimbra é muito bonita, tenho pena de não a conhecer melhor.
    As fotos que tiras-te estão óptimas, btw.

    ResponderEliminar
  2. Que sejas muito muito feliz querida Beatriz! :)
    Já agora, qual foi a escolha de curso? Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aninha, estou em Comunicação Organizacional... Terei de escolher a área entre comunicação de marketing ou comunicação empresarial e relações públicas :)

      Eliminar
  3. Desejo que sejas muito feliz durante a tua estadia em Coimbra! É uma cidade bonita, do pouco que conheço :) adorei as fotos! beijinho

    ResponderEliminar