# De mim III

Gosto da luz do sol. Gosto de ver o amanhecer por trás da velha cabra (Coimbra). Adoro Coimbra. Gosto de doces. Não gosto de sal. Gosto do Verão e de um bom livro. Gosto da praia, no Verão, no Outono, no Inverno e na Primavera. Gosto de Cascais. Gosto da vila pituresca de Sintra. Do Guincho rebelde e da descontracção da Ericeira. Gosto de aprender e cultivar-me. Gosto das aulas de Psicanálise. Gosto de pessoas transparentes e positivas. Gosto de quem ajuda com gosto e gosto de ser útil. Gosto de criar e manter laços. Gosto de ter objectivos e de acreditar neles. Não gosto de mentiras ou omissões. Não gosto de futilidades. Não gosto do que o dinheiro implica. Gosto de acreditar em mim e odeio desiludir-me. Gosto do Bar dos Gémeos e das Tostas de queijo, banana e frango. Gosto muito da pessoa que me deu a conhecer esse bar (soul sister). Gosto da minha Cuca e da minha afilhada: adoro cães. Gosto de unhas pintadas. Gosto de tops brancos. Gosto de nadar. Gosto de havaianas e all star's. Gosto de tempo para não fazer nada. Gosto de amizade, amor, carinho e sorrisos. Gosto de tradições académicas bem respeitadas. Gosto de trajar. Gosto de psicologia na actualidade e das histórias de quem sabe. Gosto da calma da Arrábida. Gosto de viajar de carro. Gosto de pronuncias. Gosto de festas da terrinha. Gosto de músicais. Gosto de passear em Lisboa, de fones nos ouvidos Tunas a tocar. Gosto do Chiado e da Baixa. Nao gosto do Rossio. Gosto de boa música. Gosto da natureza e de campismo.  Gosto de colares de prata e brincos de pérolas. Gosto do starbucks em épocas de exames. Não gosto de alcool. Gosto de momentos simples e sinceros. 

Foi escrito por mim, há pouco mais de um ano e ao rele-lo percebi que muito de mim já não está aqui. Como tanta coisa muda em pouco tempo. Há coisas que se mantêm, intactas. Outras que nem existem. 
Há um ano era uma Bia tão diferente... Tão adulta, tão criança, tão preocupada em agradar os outros, em fazer tudo bem feito: tão pouco autêntica!
As experiências mudam-nos, as situações moldam-nos. Ainda bem, gosto tanto desta Bia!



2 comentários:

  1. O que o crescimento nos faz! (E ainda bem!) :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto de conhecer o teu blog, minha querida. Acredita que o vou seguir bem de perto, no aconchego da minha curiosidade!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar