# Fotografia

Este blog foi criado para ser sobre e de sessões fotográficas. Quase o nunca o foi. 

Ontem - e numa altura em que eu não faço a mínima ideia se estou no caminho certo - uma pessoa muito especial disse-me: "Eu imagino-te como fotografa!", e eu fiquei com uma nostalgia imensa da altura em que acreditei nisso! 

 Nunca quis ser fotografa! Sempre disse que não queria ganhar dinheiro com fotografia. Que o dinheiro faz perder o amor - não sei se é ou não verdade - mas comigo foi o que aconteceu. 

Com 15 anos, pouco material e pouco conhecimento, tirava fotografias que me apaixonavam: ainda hoje me babo para elas! Com 16 anos, sem despesas e com a mania-que-era-independente, gastava todo o dinheiro que ganhava (e que não guardava para me mudar para Coimbra) em fotografia: workshops, anuidades de sites, muitas revistas, aluguer de estúdios e afins... Tinha a ingenuidade de achar que iria investir na fotografia sem retorno: porque o retorno iria estragar o amor. 

Isto de ser adulta, do dinheiro e da independência é muito complicado. E estraga amores. 

(Fui visitar a conta - agora inactiva - que tinha no olhares.com e a minha antiga página do facebook. Fiquei com saudades do amor com que fiz estas fotografias!)


















11 comentários:

  1. são realmente fantásticas :) volta a apostar nesse talento :) nós cá gostariamos de ver mais resultados :D

    beijinhos fofinhaa*
    Beauty Dream

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada baby!

      Tenho mesmo de me dedicar ao que realmente gosto :)

      beijoo*

      Eliminar
  2. amei as fotografias, e olha que pro um lado ate concordo com essa ingenuidade que temos quando tínhamos 16 anos, próprias da idade

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  3. Adorei cada uma delas! Principalmente a terceira, está estranhamente bonita :)
    Continua, tens um talento enorme!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Já o disse antes, mas acho que nunca é demais frisar: tens fotos mesmo boas! É sempre bom ver que mais pessoas partilham da mesma paixão que nós. Também nunca esperei fazer dinheiro com fotografia, mas sempre foi algo que muito me interessou e adoro. Não devias parar, pelo contrário, devias voltar a fotografar em força pois também tu tens imenso jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, vindo de ti é um elogio gigante!

      Obrigada pelo carinho, e pela inspiração!

      Eliminar