# Choupana Caffe

Existem sítios brutais, que descubro por acaso. E depois existem sítios de que toda a gente fala e que eu faço questão de conhecer! 


 

O Choupana Caffe é uma pastelaria / padaria muito perto do Saldanha: é a filha mais nova de um casal de portugueses, que esteve durante três anos a viajar em busca da inspiração para o que é hoje o Choupana Caffe. Confesso: quando tive acesso a esta informação pelo Time Out Lisboa fiquei super curiosa. Alguém que viaja por vários países da Europa a fim de reunir as ideias necessárias para abrir um espaço novo em Lisboa, só nos poderá trazer alguma coisa de muito bom gosto. Assim é o Choupana! 

Ignorando estrategicamente os inúmeros bolos com hiper-bom-aspecto, o espaço é clean, arejado - mesmo quando está apinhado de gente - muito bem decorado e extremamente bem organizado. 










Há coisa de dias, vi no instagram alguém que dizia que o Choupana tinha os melhores croissants e os melhores scones de Lisboa... Ora, eu que não gosto nadinha de ambos, fiquei com a certeza que era o próximo espaço a visitar: os croissants são, de facto, bastante bons. Já os scones ficam à quem... (e os melhores continuam a ser em Carcavelos).

O Choupana é também conhecido pelos seus iogurtes biológicos a que podemos adicionar vários tipos de coberturas (frutas, aveia, cereais, chocolate, etc). Eu provei, e quem gosta de iogurte natural - daquele mesmo natural - vai adorar! 







Este espaço também possui um micro-mercado, onde podemos encontrar vários tipos de infusões, vinhos e potes de 5Kg de Nutella (para os mais gulosos, e a título de curiosidade, cada pote custa 80€). 






O Choupana é sem dúvida, daqueles locais a que vale a pena voltar: para rever amigos, organizar ideias ou mesmo estudar, nos dias mais calmos!



(Para ti, minha querida Rita, pela força em alimentar isto! Obrigada <3)

15 comentários:

  1. Adorei o espaço!
    E fiquei impressionada com os frascos de nutella, meu deus!
    Pena não ser de Lisboa! :(
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São um bocadinho assustadores... Ter uma coisa daquelas em casa e resistir deve ser missão impossível ahah

      Eliminar
    2. É impossivel, sim, que já tive um e não durou muito tempo =))

      Eliminar
  2. Conheci o Choupana na minha última visita a Lisboa e posso dizer que fiquei fã, gostei mesmo muito!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Beatriz em resposta ao teu comentário... o casaco foi por volta de 35euros :) é uma óptima compra! Só que não é muito quente, mas para mim não faz grande diferença porque no inverno uso-o com camisolas mais quentinhas. Por outro lado, isso é também uma vantagem porque pode ser usado na primavera.

    Em relação a este post...eu adoro o Choupana! Vou lá imensas vezes! Alias até me lembro de ter feito um comentário aqui no teu blog a falar disso :) beijinho*

    ResponderEliminar
  4. os croissants do Choupana são de facto muito bons (o que é que não é?!), mas os do Careca continuam a ser imbatíveis. experimenta também os da Sacolinha, em Oeiras. :)
    o espaço é que é maravilhoso e os iogurtes deliciosos. se pudesse, era passagem obrigatória todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sacolinha é mesmo aqui ao lado de casa :)) os do careca são bons mas hiper doces. É bom para aqueles dias de gulodice ahahha.

      Choupana todos os dias era um sonho, e um pesadelo para a carteira :P

      Eliminar
  5. Parece um sítio acolhedor e cheio de coisas boas! =) Desde que saí de Lx já abriram tantos espaços giros! Tenho saudades da cidade!
    Biju*

    http://thegirlinthepocket.blogspot.de/

    ResponderEliminar