# O bom de estar desempregada


O bom de estar desempregada é fazer o que gosto, dedicar-me a 100% e estar feliz.
Sou uma recém-desempregada, mais ou menos voluntária e consciente disso. A verdade é que, desempregada ou não, sou bastante organizada e disciplinada no que toca a dinheiro (meu infiel amigo): o que me dá um certo espaço para respirar fundo e estar mais ou menos despreocupada.

Passei do 8 ao 80 - ou do 80 ao 8?! De acordar às 6.30H da manhã,  percorrer 20Km para ter aulas, voltar a percorre-los para ir trabalhar, almoçar no comboio e chegar a casa perto da meia noite; para, continuar a acordar cedo, percorrer os mesmos 20Km, ficar na faculdade o tempo que me apetecer, passear por onde quiser, não ter horários, poder estudar - estudar mesmo - poder ler um livro, e poder (finalmente) voltar a namorar (com) a minha máquina fotográfica!

Aprendi que não posso ser a super-mulher, aprendi que o dia tem realmente 24 horas e que não estica, nem espera para eu ficar mais 5 minutos na cama; aprendi que trabalhar 9 horas, ter aulas durante 6, gastar 3 dessas preciosas horas em transportes, e supostamente dormir 8, dariam 26 horas num único dia - sem contar no tempo do banho, da alimentação, do ESTUDAR, do socializar... Claro está que o défice horário era compensado nas horas de sono, que em média eram 5 por noite. Agora que olho para trás, tenho de admitir: foi de loucos!

Aprendi que num dia de folga, 24 horas dá para fazer mais do que numa semana - consideremos, fazer coisas de que se gosta!

Aprendi que um "passou-bem" e um Parabéns pode compensar uma semana inteira de trabalho, e que um Vai te lixar pode destruí-la!

Aprendi que afinal sei estar calada quando todas as minhas entranhas querem mandar alguém, politica e correctamente falando, passear.

Aprendi que ver o sol e senti-lo é capaz de fazer o nosso dia mais feliz.

Aprendi que ser fluente a inglês, realmente, faz falta; e aprendi a ter vontade de o aprender.

Aprendi que há coisas que o dinheiro não paga, e que quanto mais dinheiro temos mais despesas arranjamos.

Aprendi também que não gosto de chuva, mas que adoro Sintra em dias de chuva. Foi por isso que ontem - um dia de chuva, muita, muita chuva - arrastei a minha melhor companhia até Sintra e fomos ao Colares Market, que, coitado, vitima daquele temporal acabou por ficar à quem das expectativas: não encontrei as banquinhas de que ia à procura, o espaço exterior estava completamente "natural" (sem banquinhas, vazio e claro, com muita, muita chuva) e o espaço interior estava lotado.
Apesar do - felizmente - fiasco consumista, valeu a decoração e o ambiente: cor, paz e amor naquele espacinho pitoresco e encantador. Valeu também a viagem: o carro quentinho, a chuva lá fora e a Serra linda!

Obrigada <3










2 comentários:

  1. De facto, quando passamos do 8 para 80 damos valor a cada segundo da nossa vida :) aproveita bem esse tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      E é tão bom fazermos o que gostamos! :))
      Obrigada!!!

      Eliminar