# Correr atrás do sol

Faz hoje uma semana que acabaram as primeiras duas semanas de férias - que se possam chamar férias - que tive em 7 anos de trabalho.
Duas semanas tão bem aproveitadas como merecidas.
Neste sítio onde gosto partilhar o lado bonito de tudo, não faria sentido não partilhar esta aventura!
16 dias na estrada, a viajar como eu gosto: com os meus horários e a minha liberdade.



A primeira semana foi passada com as duas miúdas que alinharam fazer quase 3000 KM num Yaris - porque eu tenho um medo gigante de aviões e porque o meu poder persuasivo as fez acreditar que seria muito mais proveitosa uma viagem a Barcelona se fosse de carro... Ainda não consegui perceber se foi uma boa ou má opção.
Madrid por dois dias, Barcelona para nos apaixonarmos perdidamente, Ávila para dormir e Salamanca para uns churritos com chocolate-quente. Montanhas-russas de meter medo, um vidro partido, pessoas simpáticas, o restaurante dos meus sonhos, dormir em casa de um desconhecido, km e km a pé, alguma fome e amuos e mil sorrisos.

Uma troca de companheiros de viagem e outra aventura que queria fazer há muito: a Costa Vicentina com toda a calma do mundo, numa carrinha, sem horas, sem eletricidade, sem casa-de-banho ou chuveiros, sem maquilhagem ou secador de cabelo, sem luxos ou adereços. A Costa mais bonita do nosso país, ao natural e de verdade com uma das pessoas mais bonitas que conheço.

Agora sim, que comece o meu ano de finalista e que continue o meu emprego... Havemos de nos entender os três, que eles são fortes mas não são mais teimosos do que eu!





2 comentários:

  1. Eia tanto tempo sem férias! Mas ao menos estou a ver que aproveitaste ao máximo! Assim é que é!

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido uma verdadeira aventura.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar