# Praxis - Coimbra

Praxis é uma marca que recuperou o conceito de fabrico artesanal de cerveja em Coimbra.  


Em 2009 nasceu o espaço Praxis: um restaurante todo ele envidraçado com uma vista fabulosa sobre Coimbra e onde, os mais curiosos, podem observar todos os estágios para a produção da cerveja Praxis. (O mestre cervejeiro selecciona cuidadosamente os lotes de cevada, trigo e lúpulo a usar na criação das cervejas, que dispõem de um processo de fermentação natural e sem adição de químicos (para que se possa obter uma cerveja 100% artesanal). A marca produz quase 100 mil litros de cerveja artesanal por ano. 




A primeira vez que visitei este espaço foi num final de tarde de ínicio de Outono - e ainda não sabia gostar de cerveja. 
Desta vez foi para jantar: francesinha - a melhor francesinha que já provei! - e para acompanhar a (cerveja) Pilsener









Eu, que já gosto mas não sou nada entendida do tema, digo-vos que (a Pilsener) é bastante agradável. 
Para além desta, existe ainda a Ambar, a Weiss e a Dunkel (preta) - sendo as quatro as personagens principais deste espaço.


Pilsener

 O Praxis é daqueles lugares super-giros (#sitiosfixesdecoimbra), que se fosse na capital seria muito pouco simpático para a carteira, mas sendo em Coimbra é simpatiquíssimo (o meu blog seria muito mais rico se eu vivesse em Coimbra :)).

O Praxis é o meu restaurante de eleição, na minha cidade preferida!




1 comentário:

  1. r: eu vou la praticamente todos os dias, se me vires por lá quero um olá ahah mas olha a esplanada é espetacular, com dias de sol é quase impossível arranjar mesa


    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar