# Coimbra

Coimbra é a minha maior paixão. E este blog não faz sentido nenhum sem ela.

10 meses sem Coimbra é demasiado tempo.

Coimbra é a paz e a felicidade, juntas. A calma e a diversão no mesmo sitio! “Acredita quando te digo que o sol de Coimbra é diferente do sol no resto do mundo…”! Há uma magia nas margens do Mondego que não há em mais lugar nenhum!

Mas mais que gostar de Coimbra – que é imenso – gosto cada vez mais da forma como sou recebida aqui. Gosto cada vez mais dos amigos que aqui criei. Da cumplicidade quase sem contacto. 
A convivência fortalece amizades, é inegável. Mas cada vez mais acredito que a convivência não está no tempo em quantidade, mas no tempo em qualidade! E há muito poucas pessoas que me fazem sentir tão bem-recebida e acarinhada como eles (J. e P.). Ainda há boas pessoas: e eles são!

10 meses sem Coimbra, uma oportunidade e 38 horas do melhor do mundo! 

Pela primeira vez vim sozinha, só eu e a minha mochila. Nunca tive tão pouco tempo em Coimbra como desta vez. E foi a melhor de todas: eu sou mais eu só comigo!

Uma visita intensiva: Coimbra inteira a pé. Mais de 14Km de sol na cara, vento de final de tarde e liberdade.

As viagens devolvem-nos. E era só disso que eu precisava!





3 comentários:

  1. Opa, fiquei com uma lágrima no canto do olho :') Sabes a falta que me fazes e do bom que é estar contigo. Volta mais vezes, vais ser sempre recebida da mesma forma! Gosto muito de ti, mesmo*

    ResponderEliminar
  2. confesso que só fui lá uma vez :) mas hei de voltar :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  3. Como sabes, estudo em Coimbra, por isso posso concordar com tudo o que dizes! Coimbra é tudo isso e muito mais, é verdadeiramente mágica. Ainda bem que gostaste e aproveitaste o tempo que por lá passaste da melhor forma :)

    ResponderEliminar